expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011



A galera que vai ler esse texto vai entender, a celebre frase que muitos estão usando hoje em dia, é uma nova ‘gíria’: ‘Aí eu vi vantagem’. Essa curta mensagem passa pra gente um momento de alegria, nós estamos alegres com uma notícia, um acontecimento entre várias outras coisas que pode haver.
Hoje eu reparei que um conhecido meu ele colocou no seu ‘nick’ essa frase.. AÍ EU VÍ VANTAGEM. O engraçado foi que depois de alguns minutos, pensando melhor, ele a trocou para: Aí eu vi paz, e muita vantagem. Aquilo realmente chamou minha atenção, e eu comecei a refletir sobre isso. Pensando e orando a Deus pedi o significado, eu creio que aquele amigo foi usado para falar algo comigo. Eu entendi bem a mensagem, e é o começo do pensamento um pouco que filosófico da minha parte, mas puro e realista.

Qual é o melhor? A vantagem que vemos ou a paz que sentimos? A vantagem nem sempre é boa, ela nos ajuda a chegar mais rápido a um objetivo sim, mas também pode nos empurrar com mais força pro fundo do poço, a vantagem é um falso mestre, ensina-nos que devemos correr com todas as nossas forças para sermos os primeiros, não é? Nadadores lutam para conseguir a vantagem em cima dos outros competidores, os jogadores de futebol também crescem num jogo para obter a vantagem de gols, sem pensar em outras coisas além do esporte. Sempre terá as pessoas que correm atrás da vantagem, sempre.
Agora, eu não estou tentando dizer que não devemos conquistar a vantagem, estou tentando alertar que a vantagem sem a paz é simplesmente descartável. A paz que temos a cada atitude vem do Espírito Santo de Deus, ele pode muito bem nos ajudar sem a vantagem, andando no caminho certo, respeitando as leis da vida e ouvindo a voz de Deus já temos a vantagem que vem de Cristo, já temos a vitória que Ele deixou na Cruz. Devemos ver paz e muita VANTAGEM nela.

Deus é Vivo!



Deus abençoe a todos

Paz

Lucas Fagundes
Somos informados pela Palavra que nada temos porque não pedimos, e que, quando pedimos, não obtemos, pois, pedimos mal, apenas para esbanjar nos prazeres e nas ilusões de aquisição, poder e conquista.


Por outro lado somos estimulados a pedir bem, segundo a vontade de Deus, que é amor, pois, assim sendo, sabemos que já obtivemos o que Lhe temos pedido.


Jesus mandou que pedíssemos com amor e fé, em Seu nome, pois, Ele mesmo é a Resposta a todas as nossas orações.

E mais: Ele disse que quando pedíssemos veríamos tanto amor de Deus sendo derramando que nossa alegria espiritual seria completa.

Além disso, foi Jesus também quem disse que ao orarmos devemos crer de antemão que já fomos ouvidos.

Já vi muitas vezes na vida o que uma intensa dedicação à oração concentrada em fé e amor pode realizar.

Vi acontecendo com outros e também comigo!

Na realidade vejo que peço pouco, pois, de algum modo, é como se eu mesmo soubesse que Ele sabe, e, assim, pelo excesso de certeza acerca Dele, não peço como foi ordenado que eu fizesse. Porém, quando faço, minha alegria é sempre completa, pois, muitas vezes, vejo na hora as coisas acontecerem. Outras vezes, no entanto, demora um pouco, e, em tais casos mais demorados, nem sempre a resposta vem como solicitada, pois, de fato, sempre vem melhor.


Eu, todavia, creio que se alguém se dedica a pedir aquilo ao que Jesus diz "amém", não há como não vir a acontecer.

Jesus enfatizou a oração mais do que qualquer outro tema.


Sim! Jesus manda orar; orar mesmo; orar sem cessar; orar para não entrar em tentação; orar para amar o inimigo; orar pela vinda do reino; orar pelos doentes e encarcerados; orar pelos aflitos do mundo; orar por reis e governantes; orar pedindo que a grande tribulação não seja longa demais; orar pedindo que nossas fugas não sejam no inverno da vida; orar pela subversão dos poderes do mundo; orar sabendo que nenhuma autoridade manda em nada; orar crendo que para Deus tudo é possível.

Sobretudo, Jesus mandou orar com amizade por Deus, com solidariedade pelas causas do céu na terra!

Oração, todavia, hoje em dia, é, na melhor das hipóteses, uma macumba, um exercício de poder, um acesso alternativo aos "bens deste mundo"; ou, ainda, apenas um falar autoritário enquanto se marcha no chão do templo pedindo sucesso, carro, casa, emprego, ou soluções para problemas afetivos com o marido, o amante ou a eliminação dos inimigos.



Por que você não firma o propósito de orar sempre neste ano que agora começa?


Sim! Falar menos, ouvir mais, opinar menos, julgar nada, e, em compensação, orar tudo o que antes seria objeto de seus discursos e tentativas de intervenção pessoal!


Fale com Deus. Com os homens adianta muito pouco!


Com oração, Nele, que é o meu Amém,

Rafa Cardoso

Hillsong United - All I Need Is You (legendado)

Te agradeço





Eu te agradeço, Deus
Por se lembrar de mim, e pelo teu favor
E o que me faz crescer;
Eu vivo pela fé, e não vacilo;
Eu não paro, eu não desisto,
Eu sou de Deus, eu sou de Cristo.
Eu te agradeço, Deus
Por se lembrar de mim, e pelo teu favor
E o que me faz crescer;
Eu vivo pela fé, e não vacilo;
Eu não paro, eu não desisto,
Eu sou de Deus, eu sou de Cristo.
Você mudou a minha história
E fez o que ninguém podia imaginar
Você acreditou e isso é tudo
Só vivo pra você
Não sou do mundo,não.
A honra, a glória, a força
O louvor a Deus
E o levantar das minhas mãos
É pra dizer que te pertenço, Deus.
Eu te agradeço, Deus
Que no deserto não me deixou morrer
E nem desanimar
E como aquela mãe, que não desiste
você não se esqueceu, você insiste...
Você mudou a minha história
E fez o que ninguém podia imaginar
Você acreditou e isso é tudo
Só vivo pra você
Não sou do mundo,não.
A honra, a glória, a força
O louvor a Deus
E o levantar das minhas mãos
É pra dizer que te pertenço, Deus.
Oh, oh, oh ,oh, oh, oh, oh, oh, oh....
Você mudou a minha história
E fez o que ninguém podia imaginar
Você acreditou e isso é tudo
Só vivo pra você
Não sou do mundo,não.
A honra, a glória, a força
O louvor a Deus
E o levantar das minhas mãos
É pra dizer que te pertenço, Deus.


Ele é maior, fiel, companheiro Ele é Deus.
Ele é a diferença, e Ele faz a diferença em nossa vida.


...te agradeço Deus!

Deus abençoe a todos!


Paz
Lucas Fagundes


Tenho pensado em quantas coisas o mundo já me atraiu...
Tenho pensado em tudo o que aprendi e na minha convicção vejo o que foi importante pra mim.
NADA!
Só quem está perdido sabe o quanto é bom ter encontrado a salvação.
Hoje posso olhar para trás e ver todas as coisas que fiz... e saber que elas ficaram lá atrás!
Muitas vezes achamos que não somos dignos. O passado sempre quer nos condenar. Mas Deus nos oferece Salvação através de Jesus.
Salvação significa que recebemos vida eterna se tivermos relação pessoal com Deus.
Deus nos chama para entrarmos em sua vida. Só existe um caminho que conduz para a salvação e sabemos que esse caminho não é fácil.
A bíblia diz em Mateus 7:13-14 “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz a vida, e poucos são os que a encontram.”
Achamos que a porta mais estreita é a pior de todas. E sempre acabamos indo pela mais fácil.
É justamente nesse caminho que nos perdemos. Muitos acham que se encontraram, mas a verdade é que não sabem como vão ou por que vão.
Muitos de nós entramos e seguimos o caminho largo e confortável; muitos de nós achamos que esse caminho não tem mais volta.
Porém quando nos arrependermos de coração e quisermos voltar desse caminho, Ele vai estar de braços abertos nos esperando.
Não importa se você já cruzou esse caminho muitas e muitas vezes. Hoje Deus quer te salvar, te proporcionar a salvação para a sua vida.
Quando aceitamos o evangelho, recebemos a salvação para nossos pecados e nos arrependemos.
Receber a salvação é simples, direto, pessoal e público.
Enquanto confessarmos que Jesus é nosso único e suficiente Senhor e salvador das nossas vidas, seremos Salvos!
“Mas que diz? A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé, que pregamos. Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo; pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.”(Romanos 10:8-10)

Faça a escolha certa, trilhe o caminho de Deus!

Deus abençoe a todos

Paz


Lucas Fagundes


Muitas vezes nós nos encontramos aflitos e angustiados por alguma coisa que aconteceu ou está acontecendo. O fardo é pesado, e, por incrível que pareça, encontramos mais coisinhas tolas que fazem que ele fique maior, muito mais difícil de carregar e desagradável, e assim, infelizmente, nos afastamos do Pai.
Não devemos pensar que as lutas e tribulações irão ultrapassar a Glória do Senhor Jesus, porque as famosas ‘lutas’ também conhecidas como ‘tribulações’ foram previstas várias vezes na Sua Palavra:
1 – 2 Coríntios 4:17 – Porque a nossa leve e momentânea tribulação trará um peso de Glória mui excelente.
2 – 2 Timóteo 3:12 – E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.
3 – João 16:33 – Tenho vos dito isto, para que em mim tenhais paz, no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo porque EU venci o mundo.
O nosso Deus nos deu o poder da escolha, podemos escolher a nossa profissão, nosso carro as melhores escolas, cursos e tantas outras coisas materiais... Eu abri mão desse direito, a partir do momento que eu percebi que o LIVRE ARBÍTRIO não me é mais útil na minha vida se o Deus que escreve perfeitamente e sabe o que é melhor pra mim toma conta da minha vida, ou seja, estou com Deus, a minha confiança estará 100% nEle, em qualquer coisa que eu vá fazer, Deus está no controle da minha vida.
Não deixar Deus agirem qualquer circunstância é colocar a nossa vontade acima dEle, então pecamos, estamos tomando o lugar dEle, e tirando a nossa confiança nEle. O mundo com suas armadilhas e laços, nos engoda com astúcia, mas, se as nossas escolhas se refrescam na Palavra e nos mandamentos não teremos erros, a Voz de Deus fala, o homem de Deus escuta e tem a confiança devida na Profecia, assim anda no caminho reto aos olhos do Pai.
No Livro de Tiago ele diz:
Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam? ‘. ‘Tiago 2:5’
A presença do Senhor é magnífica e temos que chama-Lo para entrar em nossas vidas, seja onde for: Célula, igreja, Chuveiro.. todos os lugares, porque nunca pode ser um louvor informal, e se Ele tratasse nosso cultos domésticos como informais?
A importância dos Levitas para Deus:
Os Levitas eram o povo da Tribo de Levi, que foram estabelecidos diretamente por Deus para a arrumação do templo e o movimentar da Arca do Concerto, que trazia a Presença do Senhor. Numa passagem bíblica Moisés instruído por Deus, faz o Censo do Povo, e o Senhor o diz que os Levitas não seriam contados, eles não foram contados, mas o galardão dito por Deus seria a presença dEle. Eles levariam a arca manifestando o poder de Deus.
Ao morrer na cruz, Jesus Cristo quebrou esse paradigma, quebrou essa distância, hoje os Levitas do Senhor são todos aqueles quem crêem que Jesus Cristo, morreu para nos livrar da Morte Eterna. Deus se importa sim meu amado, mas como que Ele pode mostrar o amor dEle, sendo tantas vezes esnobado? Devemos sempre nos lembrar: O Senhor Nosso Deus, conhece todas as nossas limitações, mas pela misericórdia e graça Ele põe fé em nossas vidas, basta acreditarmos que se Deus apostou em nós, a capacidade virá e seremos vencedores neste mundo.

Busquem mais de Deus...
Abra seu coração para ele entrar e mostrar o caminho da vida a você...

Deus abençoe a todos

Paz

Lucas Fagundes