expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 5 de maio de 2011

O meu deus é forte


Entreguei a minha vida pra Jesus
E agora vou falar só de Jesus
Não importa o que as pessoas vão dizer de mim
Só a Ele eu vou seguir, sua vontade vou fazer,
Alegria encontrei em seu amor
Foi chegando e tirando toda dor
Todo medo que existia, foi embora e eu senti
O poder de Deus agindo sobre mim.


O meu Deus é forte, justo e verdadeiro,
Príncipe da paz, me amou primeiro
É fiel comigo, sempre meu amigo,
Mesmo eu sendo falho, fraco e pecador
Sempre me amou.




Paz 
Deus abençoe a todos
Lucas Fagundes

VENCENDO O GIGANTE.

VENCENDO O GIGANTE. (I Samuel 17:31-54)Quantas vezes recuamos diante de situações difíceis? Simplesmente pelo fato de termos medo às vezes nos achamos pequenos demais para enfrentarmos os gigantescos problemas que surgem à nossa frente e ficamos sem saber o que fazer, aí vem o sentimento de derrota, de frustração, de desânimo, de medo. Estes mesmos sentimentos estavam tendo os israelitas diante daquele problemão chamado Golias Não sabiam o que fazer, ninguém tinha coragem de lutar, o medo abateu-se sobre todos.Vc não deve fugir da luta. (v.32).."teu servo irá e pelejará contra este filisteu Mesmo ameaçado pela derrota" - Davi se colocou como servo de Deus e confiou na vitória.Por mais que as circunstâncias sejam adversas, não podemos nos amedrontar, nem recuar, pois a vitória é certa Nosso Deus pelejará por nós.(v. 37) "O SENHOR me livrou da mão do leão e da do urso; Ele me livrará da mão deste filisteu”. Davi depositou toda sua confiança em Deus. Hoje
Vc não deve aceitar a derrota e o desprezo. O texto diz (v.42-44) "que o filisteu desprezou a Davi, desdenhou e caçoou dele", mesmo que tudo indique o contrário, não podemos desistir. Deus não se prende às aparências quem era Davi para enfrentar Golias? Só foi aceito porque ninguém queria.Todo o povo de Israel já estava com semblante abatido de frustração, de derrota.Já estavam aceitando a derrota. Vc não deve tentar vencê-lo com a própria força.Diz o (v 45) que “Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu vou a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, O Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado." Davi foi à peleja não confiando na sua própria força ou capacidade, mas confiando na força do Senhor; será que a força de Davi era suficiente para derrubar o gigante? Declare a vitória como Davi o fez - nada poderá te resistir quando Vc vai na força do Senhor. Devemos usar o que temos, Davi tinha uma funda e algumas pedras, quiseram que ele colocasse uma armadura que não era própria para ele, estavam dificultando ao invés de facilitar.Deus fala: "Abra a tua boca e eu encherei.” Em outras palavras: "Tenha ânimo, disposição e EU te ajudarei."Hoje, se passou no seu pensamento recuar por causa de algum problema, nesta hora, Deus lhe diz: Você não deve recuar, não deve aceitar a derrota ou o desprezo.EU O GRANDE EU SOU... SOU CONTIGO!!!Não devemos tentar vencer os gigantes pela nossa própria força mas sim na FORÇA DO SENHOR.QUE DEUS TE ABENÇOE E TE FORTALEÇA ...



Fonte:oamordedeusvive


Não desista pois Deus está contigo...

Deus Abençoe a todos


Lucas Fagundes

Fiz grande o teu nome!


"Fiz grande o teu nome, como só os grandes tem na terra" (2 Sm 7:9).

Poucas pessoas neste mundo tiveram tanta intimidade com Deus como o rei Davi. O que é que tinha Davi de tão especial? Certamente, ele era um ser humano como outro qualquer. Tinha os mesmos problemas que todos nós temos e sofria das mesmas limitações que nós sofremos. Um dos segredos de Davi estava na sua humildade. Deus declara que Davi foi tirado da malhada, de detrás das ovelhas (2 Sm 7:8). Assim, vemos que quem começou a obra na vida deste pastor de ovelhas foi Deus, o Criador. Deus o transformou de pastor de ovelhas a príncipe de Israel. Disse ainda Deus: "Eu fui contigo... e fiz grande o teu nome". Aqui está o segredo de Davi. De tanto andar com Deus, ele adquiriu uma sensibilidade profunda quanto ao seu próprio pecado. Quantas vezes vemos nos Salmos, declarações de Davi tais como: "Confesso a minha iniquidade" (38:18); "purifica-me do meu pecado" (51:2)! De tanto andar com Deus, Davi tinha a certeza da vitória. Deus não o abandonaria, mesmo nos momentos mais difíceis de sua vida. "O Senhor cuida de mim" (40:17), dizia ele. De tanto andar com Deus, Davi aprendeu a buscar a Deus e não somente as bênçãos de Deus. "A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando irei e me verei perante a face de Deus?" perguntava ele. Assim como Deus foi com Davi, ele promete ser conosco. "Aquele que começou a boa obra em vós há de completá-la até o dia de Cristo Jesus" (Fp 1:6). Faça hoje um propósito na sua vida de também andar com Deus e creia que ele irá fazer de você uma pessoa amável e sensível como foi o rei Davi. Orar: "Senhor meu Deus, eu quero demonstrar em minha vida uma atitude de humildade e para isso eu preciso da sua graça em mim".


Fonte:oamordedeusvive

O Senhor quer fazer mais em nossa vida, por isso deixe Ele entrar no teu coração.Ele quer te dar vitória, sabedoria  e alegria, Ele não quer nos ver tristes e desamparados. Siga o seu caminho com o Pai entregue sua vida a Ele. E assim você vai ver como é realmente viver !!

Deus Abençoe a todos

Paz


Lucas Fagundes

A Mansidão


"Bem – aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra”.
Quando confrontamos estas palavras de Jesus, à luz de toda a cultura de violência e de vencer a qualquer custo, com as quais estamos acostumados a conviver, parece-nos que Jesus está falando algo inacessível, ou inaceitável à nossa realidade.
Mansidão, à luz da perspectiva de Jesus, é a virtude através da qual aprendemos a entregar a Deus todos os nossos direitos, e confiarmos, que Ele nos conduzirá à vitória. Isto não implica em passividade diante da vida, mas, sim, a uma nova visão da vida, marcada pela não-violência, ao não-desrespeito às outras pessoas, não-agressividade e a não-satisfação em vencer às custas da derrota e do aniquilamento de outrem.
Convivemos com alguns pontos permanentes de irritação que, se não forem bem trabalhados em nós, produzirão violência, e destruição, diante das pessoas, e das circunstâncias, ao nosso redor.
Existe sempre alguém, perto de nós, a nos, irritar, nos “tirar do sério” e, muitas vezes, a nos obrigar a tomar atitudes que não fazem parte da nossa natureza. Saber viver bem é também saber lidar com estas pessoas, evitando-as, ao máximo e, sobretudo, evitando que elas nos dominem, com toda a sua negatividade. Do ponto de vista espiritual, a atitude mais correta em relação a essas pessoas, é perdoa-las;exercendo a paciência e a misericórdia.
Uma pessoa emocionalmente ajustada, amadurecida, é também aquela que aprende a conviver com o inesperado, com as circunstâncias diante das quais nós não temos qualquer tipo de controle. Por isso mesmo, é que presenciamos a violência no trânsito, no trabalho, na família, etc. Mansidão é saber lidar com o inevitável e construir, com paciência e determinação, uma ponte entre o caos e a paz. A vida será sempre cheia de surpresas desagradáveis!
“Os mansos herdarão a terra”; quer dizer, viverão mais e sofrerão menos; terão menos motivos para ansiedades e, por conseguinte, serão menos agressivos, ou, violentos.
Os mansos aprendem a ver a vida, coisas e pessoas com mais praticidade, sob uma ótica diferente. Por isso, até a sua maneira de falar passa a ser também, diferente; com brandura e mel, ao invés de violência e fel. E nossas palavras são sementes que estamos plantando dia após dia. Por isso, a Bíblia diz: “A palavra branda desvia o furor e áspera provoca a ira”.
Procure refletir sobre isto e, quem sabe, você estava dando uma nova chance a você mesmo, ao seu casamento, seus filhos e seus amigos, semeando uma vida melhor.


Fonte :doalto

Queridos pense nisso, pois isso nos fará a ser pessoas melhores!!


Deus Abençoe a todos!!


paz


Lucas Fagundes