expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 12 de maio de 2011

VIDA NOVA EM CRISTO!


Vida nova , muitas vezes pensamos que isso é uma utopia algo bem fora da realidade.
Mas Cristo veio justamente para isso , para remir as nossas faltas , erros e pecados e nos da uma Vida Nova .
“Eu vim para que todos tenham , vida e vida em abundância “ Jô. 10.10.
Não é qualquer vida , uma vida que muitas vezes nos obrigam a acreditar que é a melhor ou simplesmente a que podemos ter .
A vida que Deus tem para nós é vida plena , vida abundante fora do pecado , corrupção , misérias , falsos amores e esperanças.
Quando nos deixamos seduzir pelo verdadeiro amor , tomamos consciência do que é uma VIDA NOVA EM CRISTO , e sabemos que com ela travamos uma verdadeira luta contra o velho “eu”.
A palavra de Deus fala em Colossenses 2.6 que , uma vez recebendo o Cristo Jesus como Salvador temos de andar unidos a ele , enraizados n´Ele.  ( Ou seja afim de nos parecermos com Ele sempre mais , sermos novos de corpo e espírito)
Mas sejamos sinceros , quanto de nós  mesmo conhecendo A SALVAÇÃO ( Jesus Cristo) , continuamos a mesma porcaria de gente ?
Não basta conhecer , temos de experimentar , viver , deixarmos ser impactados pelo amor que Deus tem por nós , afim de verdadeiramente sermos homens e mulheres nova com CRISTO.
Ah é difícil largar a vida velha , largar aquilo que nos prende a algo que pensamos que seja bom ou que não damos tanta importância mais que no fundo sabemos que não presta para nós , que só nos leva para longe da graça de Deus .
Mas não é IMPOSSÍVEL , basta nos abrirmos ao plano de Deus para nós.
A vida nova é nossa por direito , nunca permita que alguém lhe diga que você não pode nascer de novo , nascer para uma vida plena longe da podridão que nos é oferecida  diariamente.
Colossenses 1 (19-22)
“19.Porque aprouve a Deus fazer habitar nele toda a plenitude 20. e por seu intermédio reconciliar consigo todas as criaturas, por intermédio daquele que, ao preço do próprio sangue na cruz, restabeleceu a paz a tudo quanto existe na terra e nos céus. 21. Há bem pouco tempo, sendo vós alheios a Deus e inimigos pelos vossos pensamentos e obras más, 22. eis que agora ele vos reconciliou pela morte de seu corpo humano, para que vos possais apresentar santos, imaculados, irrepreensíveis aos olhos do Pai. 23”
É nosso por direito , Ele já nos remiu , já nos perdoou e nos convida para uma NOVA VIDA COM ELE , Ele fez tudo isso para que sejamos santos , puros para nos apresentar do jeito que Deus sonhou em nossas vidas : IMACULADOS ( SEM A MANCHA DO PECADO ) .
Mas Paulo segue advertindo-nos  Colossenses 1 (23).
“Para isto, é necessário que permaneçais fundados e firmes na fé, inabaláveis na esperança do Evangelho que ouvistes, que foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, fui constituído ministro. “
Não nos afastemos nunca do Evangelho , do nosso Senhor , sejamos sempre dependente desse amor , graça e misericórdia assim conseguiremos através do Espírito Santo de Deus essa renovação diária .
E nessa quaresma ( tempo litúrgico que de conversão da Igreja , que são os quarenta dias que antecede a morte e ressurreição de Cristo ) , é ideal que aceitemos todas as mudanças que Deus quer fazer em nós.
Durante toda a quaresma postaremos alguns depoimentos de Jovens do nosso grupo que foi ao retiro de carnaval da Com. Canção Nova e que experimentaram do Novo de Deus nas suas vidas .
Vida Nova em Cristo , Deus quer e você merece!


Fonte:alegratejovem 


Deus abençoe a todos.
Paz

Lucas Fagundes

O VERDADEIRO CRISTÃO


Ser cristão é mais do que apenas usar o nome de Cristo. O verdadeiro cristão:
1. É alguém que é nascido de Deus: "Os quais não nasceram do sangue, nem da
vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus". (João 1:13).

"Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de
Deus, viva, e que permanece para sempre". (1ª Pedro 1:23).
2. É alguém escolhido para servir: "Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos
escolhí a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda". (João 15:16).
3. É alguém que não procura a salvação nas boas obras: "Não vem das obras, para
que ninguém se glorie". (Efésios 2:9).
4. É alguém que busca a justiça de Deus: " E é assim também que Davi declara ser
bem-aventurado o homem a quem Deus atribui justiça, independentemente
de obras..." (Romanos 4:6).
5. É alguém que edifica sobre o fundamento que é Cristo: "Porque ninguém pode
pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo". (1ª Coríntios 3:11).
6. É alguém que confessa Cristo como seu Salvador e Senhor: "A saber: Se com a
tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo".(Romanos 10:9).
7. É alguém que serve ao Senhor: "Porque de vós repercutiu a palavra do Senhor, não
só na Macedônia e Acaia, mas também por toda parte se divulgou a vossa fé para com Deus, a tal ponto de não termos necessidade de acrescentar coisa alguma". 1ª Tessalonicenses 1:8).
8. É alguém que é zeloso de boas obras: "O qual se deu a si mesmo por nós para
nos remir de toda a iniquidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras".(Tito 2:14).
9. É alguém que procura ganhar almas: "De sorte que somos embaixadores da
parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus". (2ª Coríntios 5:20).
10. É alguém que aguarda o retorno do Senhor: "Aguardando a bem-aventurada
esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo". (Tito 2:13).

Fonte: pt.shvoong

Deus abençoe a todos.

Paz
Lucas Fagundes

Siga O Plano Que Deus Tem Para Você



Como saber a direção de Deus sem se confundir?

Ao ouvir o Evangelho o Senhor mostra a Sua vontade para você, é possível compreender do que se trata, você percebe que aquilo é endereçado a você, é algo diferente e especial que vem do Criador para ser realizado.

Cada um de nós tem um plano específico da parte de Deus.

Quando erra esse alvo, peca, se confunde, fica ansioso, confuso, sem paciência para esperar, não ouve mais a Deus, perde muito, pois está faltando a unção de Deus que vem pelo Espírito Santo.

Pecar é errar o alvo divino para nossa vida.

Os pecados formam uma barreira entre Deus e nós, impedindo com que Deus nos ouça. “...os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.” Isaías 59:2b

O pecado nasce quando tiramos os olhos do plano de Deus e priorizamos outras coisas em seu lugar.

Quais são as conseqüências de errar o alvo de Deus?

O profeta Samuel estava errando o alvo, pois insistia com Saul, que já havia sido rejeitado por Deus e, por isso, não seria mais mantido rei de Israel. “Então disse o Senhor a Samuel: Até quando terás dó de Saul, havendo-o eu rejeitado, para que não reine sobre Israel?” 1 Samuel 16:1

Errar o alvo é atrasar a realização dos planos divinos através de nós.

Em diversas oportunidades Saul deixou o plano de Deus para seguir suas próprias vontades, deixou o mandado de Deus para proceder da sua forma e acabou perdendo o reino que ele tanto prezava.

Quando algo é feito sem a direção de Deus, há erro do alvo e inevitavelmente o resultado é a separação de Deus.

Pode se tratar até de algo lícito, bom, mas que não serve para você fazer. “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.” 1 Corintios 6:12

Não se deixe mais dominar pelo que Deus não quer para você, deixe de lado o que não convém, mesmo que inicialmente pareça ser bom.

De que maneira o cristão atinge o alvo de Deus, assume os compromissos certos e é bem sucedido?

São tantas as possibilidades, como não se enganar? Como não errar o alvo?

Não insista mais no erro. Pare de fazer aquilo que você não foi chamado.

Como receber a direção de Deus e não se confundir? “Enche o teu vaso de azeite, e vem; enviar-te-ei a Jessé o belemita, porque dentre os seus filhos me tenho provido de um rei.”1 Samuel 16:1

O azeite representa a unção de Deus, o Espírito Santo que nos guia em toda a verdade, fora dele andamos às escuras.

O vaso é a nossa própria vida, que quando cheia do azeite divino, honra ao próprio Deus.

O segredo para manter o contato precioso com Deus e receber a Sua orientação é ouvir a Palavra e manter-se repleto do Seu Santo Espírito.

O Senhor também adverte para não nos atermos a discussões religiosas, pois não há ninguém melhor do que o outro.  “E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda...” Efésios 5:18a

O foco divino é que nos preenchamos do Espírito Santo. ”... mas enchei-vos do Espírito” Efésios 5:18b

Para abastecer-se do Espírito é preciso de alimento espiritual diário através da Palavra de Deus, da comunhão com o Pai buscando-O de coração. Ter dedicação e compromisso sinceros com o Criador.

São incontáveis os projetos que você já começou e não terminou? E quanto às desistências? E o que ficou parando pela metade? Foi enganado, perdeu tempo, dinheiro, vida e paz!

Pare de insistir com “Saul”, com aquelas coisas que não funcionam.

Quando você estiver cheio do Espírito Santo, o próprio Senhor te mostra quem é o rei, ou seja, Ele tem condições de ir à sua frente, lhe apontando a melhor alternativa. “Enche o teu vaso de azeite, e vem; enviar-te-ei a Jessé o belemita, porque dentre os seus filhos me tenho provido de um rei.” 1 Samuel 16:1b

O vencedor tem o melhor desta terra: consegue coisas surpreendentes porque quer e ouve a Deus.

Quem acerta o alvo conquista um bom casamento, prosperidade, saúde, boas coisas em todas as áreas.

Vença o cansaço e a preguiça. Se não está dando certo porque está insistindo no erro?

Sua meta deve ser encher-se do Espírito Santo para que Deus possa lhe mostrar as melhores chances da sua vida. Dessa forma sua visão é certeira e a mira afiada, pois é Deus quem lhe mostra o passo certo.

Sob o poder do Espírito de Deus somos providos de uma visão especial, além da visão humana. Temos a capacidade de enxergar a porta que está nos sendo aberta pelo próprio Senhor.

Muita atenção com a aparência das oportunidades que surgem. Elas podem ser como Eliabe, o irmão mais velho de Davi: parece bom, mas é algo rejeitado por Deus. “E sucedeu que, entrando eles, viu a Eliabe, e disse: Certamente está perante o Senhor o seu ungido. Mas o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque eu o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.” 1 Samuel 16:6 e 6

Deus não permitiu que Samuel errasse, ao contrário, foi dando a direção a ele: “este não”, “aquele também não”, “acabaram os seus filhos?”. Calma, devagar, Deus vai mostrando o que é para você até que você chegue ao seu “Davi”.

Dessa forma ninguém vai te “enrolar” mais e nem te confundir.

Sob a tutela de Deus tudo vai dar certo e prosperar. Os negócios são bem sucedidos e as atividades lucrativas se multiplicam em suas mãos.

É o Senhor que nos garante bênçãos em tudo, rendimentos sem falta e saúde. Você recebe as suas recompensas das mãos de Deus. “E servireis ao SENHOR vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de vós as enfermidades.” Êxodo 23:25

Deixar-se orientar por Deus nos garante passos certos na vida, sem arrependimentos!

Fonte:artigonal

Deus abençoe a todos
Um só caminho
Paz


Lucas Fagundes

quarta-feira, 11 de maio de 2011

O amor de Deus.

Esse amor é constante desde o inicio de tudo, desde a formação de tudo e de todos, antes de nascer a vida ele já nós amava, prova disso ele nós deu a honra e importância de sermos a imagem e semelhança dele, “ele” o ser que é o amor e sabedoria em pessoa!
O amor deste ser sublime por nós é tão intenso que ele não nós poupa de problemas e situações que precisamos passar, para sermos mais fortes e crescer, ele não nós livra de tristezas e desilusões, que são de extrema necessidade para nosso amadurecimento, ele também nós permite passar por dor física e na alma, para sermos mais humanos e entender as outras pessoas e por fim ele nós ama tão imensamente que não nós deixa faltar nada, mas quando falta é para darmos mais valor ao que ele nós dá.
O amor de Deus por seus filhos e por todos os seres é tão grande que ele quer salvar a todos sem exceção, tudo depende de nossa decisão e escolhas.

O Agir de Deus.

Não podemos compreender o tamanho do amor de Deus, e é através desse amor que ele se levanta em nosso favor, para agir por nós e para nós, como já dizia o apostolo Paulo, em 1 coríntios 2.9: ” O que o olho não enxergou, o que o ouvido não ouviu e que não foi elevado para o coração do homem, é o que Deus preparou para o que o amam“. Ou seja, Deus esse ser maravilhoso e misterioso, preparou muito para os que o amam de corpo e coração! Viver uma vida de benção e vitorias que Deus te dá, é bem mais fácil do que amá-lo e obedecer, a vida de benção que Deus pode-te da não está vinculada a técnicas ou formulas, não! Ela está resumida em amar a Deus acima de tudo e todos, assim ele agirá de forma surpreendente ao teu favor, ele olhará e se levantará para agir por você.

Se entregue ao amor do Pai.

Então amigos, para Deus te amar, não é preciso você fazer nada, ele já te ama, como um pai ama seu filho, mesmo que esse filho não seja boa coisa, o pai sempre o ama. Com Deus é assim, não existe nada que você possa fazer para que Deus te ame mais ou menos, ele nós ama igualmente, exatamente da mesma maneira, compreenda que para Deus agir por você e para você, você precisa ser um sacrifício vivo nas mãos Dele, Deus gosta de primícias de ser amado acima de tudo e ser obedecido por seus filhinhos, a partir de sua obediência a palavra dele a  “Bíblia”, ela é o manual para ter uma vida boa, completa, e na plena vontade de Deus!
Ame a Deus com cada átomo de seu ser, ame a ele sem querer nada em troca, ame naturalmente, ame com todas as sua vontades e emoções, ame com todas as suas forças, quando compreendemos o  tamanho sem tamanho do amor de Deus somos tão esmagados, impactados e pisados, que tudo que temos e somos se resume nele, o segredo é dá tudo que somos e tudo que temos nas mãos dele , ser pessoas obedientes ao amor do pai, e assim tudo muda, e todos seus sonhos virá a partir disso.

Fonte do texto:osabetudo


Deus abençoe a todos queridos!!
Paz

Lucas Fagundes

Ame ao próximo como a ti mesmo!



“Amarás o teu próximo como a ti mesmo”(Mateus 19.19) é o ponto alto da ética cristã. No entanto, o que esse mandamento significa e o que ele requer, assim como acontece com muitos princípios morais bons, é ambíguo, porém exigente, sério e urgente do ponto de vista espiritual, haja vista a atual situação secular em que vivemos, onde predominam o desrespeito ao outro, a violência humana, um materialismo desenfreado e o descaso para com os valores éticos.
A questão que se coloca aqui é, do ponto de vista filosófico: Até que ponto “Amarás o teu próximo” é consistente em tolerar as crenças e práticas de seu próximo, quando você acredita que essas crenças causarão sofrimento eterno a ele? Como você poderá amar os outros apropriadamente sem agir para prevenir esse terrível destino? Isso se torna ainda mais complicado quando consideramos o princípio todo “amarás teu próximo como a ti mesmo”.
Afinal de contas, uma característica clara do amor por si mesmo é que você age para prevenir seu próprio sofrimento eterno, quando possível. Assim, se é necessário amar o próximo como a si mesmo, e uma conseqüência de amar a si mesmo é agir para evitar o sofrimento(incluindo o sofrimento eterno), então parece que também é necessário agir para prevenir o sofrimento eterno dos outros. Porém, amar aqui deve apontar para a caridade e fazer com que o outro se liberte do sofrimento, que muitas vezes pode ser o pecado ou o mal ao qual está envolvido, muito embora que a liberdade entendida aqui implique em negar a si mesmo.
A questão se desenrola e desemboca numa compreensão mais ampla: a espiritual. Nossa renúncia ao pecado e ao egoísmo, bem como ao individualismo presente como um fim em si mesmo deve visar à santidade, à comunhão com Deus, mas também ao bem de nosso próximo. Daí, Ele requer que sejamos longânimos com os mais fracos, a fim de ganhá-los para Cristo pelo amor.
Para se praticar ou viver um verdadeiro cristianismo, deve-se ter amor ao próximo, a partir de uma alteridade franca e transparente, conforme ensinou Jesus em Lucas 10.27: “Amarás ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo”.
Com essa síntese dos mandamentos, Jesus combateu o farisaísmo judaico, fazendo menção à lei de Moisés e inaugurando uma nova ordem, uma nova maneira de servir a Deus, agora por via do amor ao próximo.


Fonte:chegadootempo


Deus abençoe a todos!!
Paz
Lucas Fagundes