expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 11 de junho de 2011

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Abra seu Coração

Meu amigo, eu não encontro na Bíblia um Deus castigador que olha para o filho que se desviou de Seus caminhos e diz: Você foi rebelde aos Meus ensinamentos, não foi? Então sofra e morra por causa de sua desobediência. Sim, a Bíblia me ensina que Deus é amor; que Ele sofre, espera, suplica e vai atrás do homem. Precisamos entender que não existe maldição divina. Deus estabeleceu princípios preservadores da vida que devem ser respeitados para assim se obter uma vida abundante e feliz.
Jesus está ao nosso lado dizendo: Filho, eu não queria que você sofresse desta maneira. Eu o criei para ser feliz. No momento da dor, da tristeza, quero que segure Minha mão, quero que saiba que eu não estou lhe condenando. Eu estou com você. Se Deus, em Seu infinito amor acha que deve operar um milagre, Ele pode fazê-lo. Eu já vi muitos deles. Já vi homens desenganados pela ciência médica renascerem novamente. Já vi homens completamente perdidos para este mundo serem restaurados por Deus. Ele pode operar milagres, só que a Bíblia não ensina que os milagres são uma coisa geral que têm que acontecer com todo mundo. Por que será que nós, os homens, somos tão duros com Deus? Seria justo dizer que Deus castigou me castigou com um câncer, porque ele não queria aceitá-Lo?
Voltemos ao relato bíblico. A história diz que Lázaro morreu e que Jesus demorou dois dias para ir ter com ele. Alguma vez você já pediu a Deus alguma bênção e parece que Deus demorou atender sua oração? Maria e Marta estavam chorando, orando, jejuando e fazendo vigília, porém, Jesus não chegou a tempo e Lázaro morreu.
Amigo, quando aparentemente Deus demora em responder nossas orações é porque Ele tem algo maior para nos oferecer. As irmãs de Lázaro estavam pedindo somente uma cura, mas Jesus tinha preparado para Lázaro uma ressurreição. Sempre é assim: o que Deus tem para nós é maior do que esperamos dEle. Assim que Jesus chegou, Marta lhe disse: “Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido”. Sabe o que estava por trás desta lamentação? Marta estava dizendo: “Agora é tarde, já não precisamos mais de Ti”. Você conhece o fim da história. Jesus foi ao sepulcro. As irmãs disseram: Senhor, não podemos retirar a pedra porque ele já está morto há 4 dias e cheira mal. Jesus insiste: Retirem a pedra. Jesus esperou que o cadáver entrasse em putrefação, por amor aos incrédulos, para mostrar-lhes que o poder de Deus está acima da incredulidade humana. Não importa se você já se sente podre, cheirando mal moralmente, espiritualmente. Ele diz que se você é um cadáver que está há muitos anos fora da igreja, longe de Jesus, não importa. Ele foi capaz de ressuscitar Lázaro e pode ressuscitar você também. Este é o desafio de Deus. Um grande pregador do século passado disse que Jesus teve que dizer Lázaro vem para fora, porque se Ele não mencionasse o nome de Lázaro, todos os mortos do mundo ressuscitariam, tal era o poder de Jesus.
Amigo, o Jesus que teve poder para ressuscitar Lázaro, não tinha poder para retirar a pedra? Por que disse aos homens: retirem a pedra?
Amigo, Jesus tem poder para transformar vidas, mas Ele nunca vai entrar num coração se o homem não retirar a pedra. É você quem tem que tomar a decisão. Jesus pode entrar em sua vida e corrigir qualquer coisa, sarar qualquer ferida e ressuscitar seus sonhos. Se sua família está se desintegrando, se seus ideais estão morrendo, esta é a oportunidade de Cristo. Ele pode entrar em sua vida e ressuscitar tudo, mas Ele não pode retirar a pedra. É você quem tem que abrir o coração.


Fonte: avidae

Entregue seu coração a Deus, que o reswto Ele fará..

Deus abençoe a todos


Paz


Lucas Fagundes

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Chris Durán - Melhores momentos


Jesus seria o maior mentiroso se não tivesse ressuscitado, afirma Pastor Mark Driscoll


Jesus disse às pessoas para orar por ele, para confiar nele, para seguí-lo, para dar dinheiro às suas Igrejas. Ele teria sido um grande mentiroso se ele tivesse morrido e nunca ressuscitado, disse Pastor Mark Driscoll neste Domingo de Páscoa.
“Buddha nunca disse que ele era Deus. Krishna nunca disse que ele era Deus. Confuncius nunca disse que ele era deus. Muhammad nunca disse que ele era deus. Nenhum outro fundador de religião fez essa afirmação. Jesus foi o único,” disse Driscoll, pastor principal da Igreja Mars Hill in Seattle, Wash., para uma multidão de mais de 17.500 pessoas reunidas no estádio de futebol Qwest field em Seattle.
“Se isso é falso, então Jesus é o mais execrável mentiroso na história do mundo,” disse Driscoll, conhecido por sua paixão, teologia forte, bem como linguagem forte. “Mas se ele diz a verdade, então Ele é Deus” Jesus é o Senhor!”
Ao longo de sua vida, o pastor da megaigreja de Seattle, Jesus continuou dizendo que ele era Deus mas as pessoas não conseguiam acreditar nele, incluindo seus discípulos. Mas a ressurreição de Jesus foi a sua “vingança.”
“A ressurreição de Jesus Cristo prova que tudo o que ele já disse é absolutamente, indiscutivelmente, e completamente verdadeiro,” declarou Driscoll, que vestia um terno em vez de sua habitual camisa de flanela e conjunto jeans.
Jesus foi preso, espancado, despido à uma nudez quase completa e açoitado até o ponto onde sua “carne foi tirada de seu corpo.” Ele teve pregos em suas mãos e pés. Ele morreu na cruz, e então teve uma lança infincada em seu tórax e água e sangue jorraram para fora, contou Driscoll. Então ele foi envolvido em mais de 45,5 Kg de roupa de enterro e especiarias, foi colocado em um túmulo frio de pedra, teve uma pedra gigante colocada na frente do túmulo, e um soldado ficou de guarda externa.
“Jesus estava morto! E três dias depois ele estava vivo,” exclamou Driscoll.” Jesus Cristo ressuscitou dos mortos e a história nunca foi a mesma.”
“Um grupo de discípulos covardes ficaram destemidos, dispostos a morrer. Já não temiam a morte, mesmo porque eles sabiam que iriam ressuscitar da morte assim como Jesus ressuscitou dos mortos, porque eles pertenciam a ele,” disse o pastor.
Durante seu sermão da Páscoa de 30 minutos, Driscoll, que gritou o tempo todo ao ponto sua voz ficar rouca, deixou claro que Jesus Cristo é o único caminho para salvação.
“Jesus é exclusivo,” declarou o pastor da Mars Hill claramente. Ele reconheceu que uma tal afirmação é impopular em Seattle, mas disse que não pode mentir.
“Eu estarei diante dEle e prestarei contas de toda palavra que eu falo e eu devo dizer a verdade,” disse Driscoll. “Não há salvação, não há perdão dos pecados, não há vida eterna, não há reconciliação com Deus sem a fé em Jesus Cristo.”
Mas não somente Jesus é exclusivo, senão que ele é o único caminho para salvação, mas ele é abrangente no sentido de que todo mundo está convidado a vir a ele, acrescentou Driscoll.
“Não importa os pecados que você cometeu, Jesus te convida. Não importa de que raça você é, Jesus te convida,” disse o pastor. “Se você era ateu, ignorante, ou agnóstico, Jesus convida você.”
“A porta está aberta, é exclusiva. Há uma porta, o nome dele é Jesus Cristo. Mas é inclusiva, todos estão convidados a passar por aquela porta. Todas as raças, todas as línguas, todas as nações, todas as línguas, todas as tribos, todas as pessoas, de todos os tempos, de todos os lugares são todos bem-vindos à fé em Jesus Cristo!”
Chegando ao fim de seu sermão, Driscoll falou emocionadamente sobre a glória de Jesus, generosidade, amor sem preço. Ele perguntou aos milhares de ouvintes no estádio de futebol se eles iriam resistir à graça de Deus, ou rejeitar o amor de Jesus e deixar Qwest Field como um não-cristão.
“Há um inferno, as pessoas vão lá e ele dura para sempre e só Jesus salva do pecado,” disse Driscoll em um tom mais suave. “Só Jesus salva da morte. Só Jesus salva do inferno.”
“Amigos, apenas me sinto compelido a lhe perguntar, você tem um plano melhor? Você tem uma solução melhor? Você tem uma esperança maior do que Jesus Cristo? Porque não há nenhuma. Não há nenhuma. ”
Mais de 650 pessoas presentes no culto de Páscoa da Mars Hill em Qwest Field veio para a frente após o sermão e foram batizados em bacias cheias de água perto do palco.




Deus abençoe a todos

Lucas Fagundes

Espiritualidade na Vida e no Trabalho


Com certeza alguém já ouviu falar da expressão "Estado de Espírito". Por que será que falam para nós em momentos específicos da vida, que o homem está no estado de espírito A ou B. O que isto realmente significa? Quando tenho dificuldades em saber de algum assunto, recorro ao bom e velho dicionário. Isso mesmo. Recomendo a todos que tenham sempre o seu a mão. Vão aprender muitas coisas por seu próprio esforço sem a necessidade de um professor.

Procurei a palavra espiritualidade e o dicionário Aurélio me informou o seguinte: "Qualidade ou caráter de espiritual."Doutrina acerca do progresso metódico na vida espiritual." e também busquei o significado da palavra "Espírito":
-
A parte imaterial do ser humano; alma (por oposição ao corpo); alma.
-
Suposta entidade superior que transcende a matéria.
- Suposta entidade imaterial que pertence a uma ordem sobrenatural.
- P
arte incorpórea, inteligente ou sensível do ser humano; o pensamento; a mente.

Portanto o assunto que trago para vocês hoje tem como objetivo de incentivá-los a levar a Espiritulidade para a sua vida pessoal e profissional. Isto pode ser feito se levarem em consideração itens como paciência, tolerância, compaixão e amor incondicional.

Não foi por acaso que coloquei a palavra paciência em primeiro lugar, pois significa que uma pessoa tem
uma "Virtude que consiste em suportar as dores, incômodos, infortúnios, etc., sem queixas e com resignação." Pois é. Parece difícil conseguir fazer isto, mas não impossível.

Percebi então que a falta de paciência acabou criando e provocando o início de uma série de mal entendidos em minha vida com conflitos de todo o tipo. E o resultado disto todos já conhecemos bem: Pessoas infelizes e tristes. Justamente ao contrário do que deveríamos ter em nossas vidas: Felicidade e Bem Estar. Precisamos sempre rever nossos conceitos, pois na maioria das vezes fazemos algo em que na maioria das vezes, nos deixa triste. Dizem que quando fazemos algo que nos deixam aflitos, angustiados e com peso na consciência, é justamente quanto estamos fazendo mal a alguém ou a nós mesmos.

Passamos a maior parte do temo em nosso ambiente de trabalho e acabamos nos deparando com situações diversas de conflitos e mal entendidos. Mas ao bem da verdade, é que nós que não mudamos a nossa forma de pensar. Continuamos acreditando que todos precisam 100% compreender nossa forma de agir e pensar. Outro defeito natural é acharmos que as pessoas sabem o que estamos pensando sobre determinada pessoa ou assunto. Pelo menos entendo que a humanidade ainda não tem a capacidade de ler pensamentos. Por isso fale sempre o que pensa (de forma polida e educada) para que o seu próximo compreenda o que de verdade está pensando ele possa tomar uma atitude coerente para resolver o assunto.

Aplicar a Espiritualidade na sua Vida (Agir com Inteligência) é falar ou fazer algo ao seu próximo (não importa quem) que gostaria que fizesse contigo. Exemplo: Detestamos que alguém grite conosco ou seja indiferente. Mas fazemos isto o tempo todo com as pessoas e isto nos leva a um nível muito alto de stress. Portanto não façam isso com os seus pais, irmãos, amigos e parentes. Com certeza mudando o nossos hábitos as pessoas perceberão e terão por você um maior apreço.

Aplicar a Espiritualidade no Trabalho é tratarmos todas as pessoas com respeito, carinho e educação. Gerenciar as diferentes culturas e pensamentos de forma saudável e sem separatismo. Reconhecer que as pessoas são diferentes e que possuem suas limitações. Termos em mente contemplar visões diferentes de colegas de trabalho, clientes, fornecedores e concorrentes. Levar ao trabalho o contexto espiritual e caminhar para um estado de evolução e desenvolvimento para toda a corporação e não apenas para o indivíduo. Iniciar uma nova forma de comunicação com os membros da empresa, ajudando cada pessoa a contribuir com o seu melhor, provocando um crescimento espiritual e garantindo resultados relevantes que ajudarão a empresa crescer: Empresa Feliz é Empresa de Sucesso onde cada um tem a certeza de seu papel para o todo.



Fonte: .rmsmonteiro






Deus Abençoe a todos!
Lucas Fagundes

O Testemunho de Nick Vujicic/ Narrado em Português

Uma lição

Deus abençoe a todos

Paz

Lucas Fagundes

Aos pés de Jesus



“Então Maria, tomando um arrátel de ungüento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do ungüento.” João 12 3.
Nessa passagem Maria unge os pés de Jesus um óleo caríssimo (nardo) e com seus cabelos secou os pés de Jesus.
A bíblia diz que Judas o Iscariotes questionou o porquê não vendeu o óleo ao invés de derramar nos pés de Jesus.
Sabe meu querido (a) quando pensamos em nos doar para Deus, seja nosso tempo, vida, emoções, família, enfim tudo o que temos e o que somos, algo diferente acontece.
Primeiro
Você se coloca aos pés do Senhor com o que tem de mais precioso, sua vida.
Segundo
Você amará a Deus a ponto de se humilhar aos seus pés reconhecendo que Ele é o Senhor da sua vida.
Terceiro
Pessoas que não entendem esse amor maravilhoso do Senhor e que não estão em vida com Deus vão se levantar para questionar seu propósito.
Quarto
E o mais incrível. Mesmo com mensagens vindas do inimigo dizendo que você desperdiçou tempo, recursos e sofreu a toa, saiba que elas não irão adiante.
Onde estiver, as pessoas sentirão algo diferente em você, um perfume espiritual espalhado ao seu redor, a presença do Espírito Santo do Senhor e todas saberão que Deus é contigo.
Qual é o nosso melhor? Estamos dispostos a amar a Deus sem querer algo em troca, um amor incondicional a ponto de nos derramarmos e humilharmos aos pés de Jesus com todos nossos recursos emocionais e espirituais?
Nosso melhor pode ser maior todos os dias se rompermos a barreira do comodismo mundano e fazer o impossível acontecer no tempo de nossas vidas.
Nos condicionarmos a ter mais tempo para Deus, com mais tempo para o Senhor teremos mais relacionamento, se relacionando mais encontraremos a intimidade com Deus e nele devemos viver.
Nosso melhor é uma descoberta diária de Deus e seus segredos.
Para isso é necessário se derramar aos pés de Jesus.
Fique com Deus meu querido (a) e que o Senhor possa se colocar a sua frente para que você tenha a chance de se colocar aos seus pés e dizer o quanto é maravilhoso.
Que o Senhor te abençoe com essa palavra e que o Espírito Santo a coloque em seu coração.

Fonte:maisqueabundante

Deus abençoe a todos!
Lucas Fagundes

FILME ONLINE-A SEGUNDA CHANCE-DUBLADO


Clique AQUI para ver o filme online!
http://www.megavideo.com/?v=KW09SFVY





Deus Abençoe a todos

Lucas Fagundes

O Espírito Santo no Propósito de Deus




O Espírito Santo possui todas as características de uma pessoa e é um dos membros da divindade.  Mal se começa a ler a Bíblia e já se percebe que o Espírito está associado com Deus e é um ser poderoso.  O Pai, o Filho e o Espírito Santo desempenharam, cada um, um papel na criação (Gênesis 1:1-2; João 1:1-3; Colossenses 1:16).

Uma das funções principais do Espírito Santo no projeto divino de redenção é a obra de revelar e confirmar a mensagem de Deus ao homem.  Sem a obra do Espírito, não seria possível que o homem se salvasse.  O que o homem pode aprender com Deus na criação material é importante, mas é muito limitado; jamais alguém poderia saber a vontade de Deus apenas observando a criação (Romanos 1:18-20).  No restante deste artigo resumiremos a obra do Espírito Santo na revelação e na confirmação da Palavra de Deus ao homem.

O Espírito Santo e o Antigo Testamento

Pedro informa-nos que a mensagem dos profetas do Antigo Testamento não teve origem nos próprios homens.  Os homens, segundo ele, foram "movidos pelo Espírito Santo" para falar (2 Pedro 1:20-21).  Os profetas do Antigo Testamento foram movidos, orientados ou levados pelo Espírito Santo para dizerem exatamente o que Deus queria que dissessem e no exato momento que ele desejava.  Vários textos no Antigo Testamento declaram que o Espírito Santo participou ativamente na revelação da vontade de Deus naquela época. Davi disse:  "O Espírito do Senhor fala por meu intermédio, e a sua palavra está na minha língua" (2 Samuel 23:2).  Após retornarem do exílio babilônico, os levitas recontaram em oração as bênçãos que o Senhor tinha dado a Israel.  Eles diziam:  "E lhes concedeste o teu bom Espírito para os ensinar . . . e testemunhaste contra eles pelo teu Espírito por intermédio dos teus profetas" (Neemias 9:20, 30).  O profeta Zacarias disse que as pessoas "fizeram o seu coração duro como diamante, para que não ouvissem a lei, nem as palavras que o Senhor dos Exércitos enviara pelo seu Espírito, mediante os profetas que nos precederam" (Zacarias 7:12).  Observe que Deus enviou as suas palavras por seu Espírito por meio dos profetas.

O Espírito Santo e o Novo Testamento

Na noite anterior à crucificação, Jesus informou os apóstolos que retornaria ao céu e pediria ao Pai que lhes enviasse o Espírito Santo para servir-lhes de guia (João 14-16).  Ele disse:  "O Espírito da verdade . . . vos guiará a toda a verdade" (João 16:13).  Será que essa promessa foi cumprida?  Os escritores do Novo Testamento afirmaram reiteradas vezes que sim.

Paulo disse que o mistério "em outras gerações, não foi dado a conhecer aos filhos dos homens, como, agora, foi revelado aos seus santos apóstolos e profetas, no Espírito".  Ele afirma ter escrito o que foi revelado e podia ser entendido pelos santos (Efésios 3:3-5).  Paulo disse que os dominadores deste século não entendiam a sabedoria de Deus.  Aliás, segundo ele, as coisas que Deus preparou para o homem nem mesmo tinham entrado no coração do homem.  Ele disse que "Deus no-lo revelou pelo Espírito; porque o Espírito a todas as cousas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus" (1 Coríntios 2:10).  Paulo ressaltava que as palavras que ele proferia eram "ensinadas pelo Espírito" (1 Coríntios 2:13).

Esses versículos deixam claro que o Espírito Santo havia então revelado a vontade de Deus ao homem.  Outras referências mostram que a revelação está completa.  Leia 2 Timóteo 3:16-17; 2 Pedro 1:3-4; Judas 3.

O Espírito Santo Confirmou a Palavra

A palavra falada pelos apóstolos foi confirmada por sinais, maravilhas, milagres e dons espirituais.  Imediatamente antes de Jesus subir ao céu, ele deixou a grande comissão aos apóstolos (Marcos 16:15-16).  O evangelho tinha de ser pregado para que o homem pudesse crer, ser batizado e ser salvo.  Jesus disse:  "Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem:  em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma cousa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados" (Marcos 16:17-18).  O objetivo desses sinais é explicado no versículo 20.  À medida que os apóstolos saíam a pregar, o Senhor cooperou com eles, "confirmando a palavra por meio de sinais que se seguiam".

O Espírito Santo não apenas guiava os apóstolos para toda a verdade, mas confirmava a palavra que proferiam por meio dos milagres.  Esses milagres limitaram-se ao período apostólico.  Quando a revelação da vontade de Deus se completou e a palavra foi escrita (logo antes de 70 d.C.), a palavra já tinha sido confirmada (Hebreus 2:3-4).  Cada sinal ou milagre que é necessário já foi escrito (João 20:30-31).  A palavra está completa e não há necessidade de haver sinais miraculosos hoje.



Deus Abençoe a todos

Lucas Fagundes