expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011



A galera que vai ler esse texto vai entender, a celebre frase que muitos estão usando hoje em dia, é uma nova ‘gíria’: ‘Aí eu vi vantagem’. Essa curta mensagem passa pra gente um momento de alegria, nós estamos alegres com uma notícia, um acontecimento entre várias outras coisas que pode haver.
Hoje eu reparei que um conhecido meu ele colocou no seu ‘nick’ essa frase.. AÍ EU VÍ VANTAGEM. O engraçado foi que depois de alguns minutos, pensando melhor, ele a trocou para: Aí eu vi paz, e muita vantagem. Aquilo realmente chamou minha atenção, e eu comecei a refletir sobre isso. Pensando e orando a Deus pedi o significado, eu creio que aquele amigo foi usado para falar algo comigo. Eu entendi bem a mensagem, e é o começo do pensamento um pouco que filosófico da minha parte, mas puro e realista.

Qual é o melhor? A vantagem que vemos ou a paz que sentimos? A vantagem nem sempre é boa, ela nos ajuda a chegar mais rápido a um objetivo sim, mas também pode nos empurrar com mais força pro fundo do poço, a vantagem é um falso mestre, ensina-nos que devemos correr com todas as nossas forças para sermos os primeiros, não é? Nadadores lutam para conseguir a vantagem em cima dos outros competidores, os jogadores de futebol também crescem num jogo para obter a vantagem de gols, sem pensar em outras coisas além do esporte. Sempre terá as pessoas que correm atrás da vantagem, sempre.
Agora, eu não estou tentando dizer que não devemos conquistar a vantagem, estou tentando alertar que a vantagem sem a paz é simplesmente descartável. A paz que temos a cada atitude vem do Espírito Santo de Deus, ele pode muito bem nos ajudar sem a vantagem, andando no caminho certo, respeitando as leis da vida e ouvindo a voz de Deus já temos a vantagem que vem de Cristo, já temos a vitória que Ele deixou na Cruz. Devemos ver paz e muita VANTAGEM nela.

Deus é Vivo!



Deus abençoe a todos

Paz

Lucas Fagundes

Um comentário:

  1. Amém! É isso ai! Viver pra nós é Cristo, morrer é lucro...

    ResponderExcluir