expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 10 de março de 2011

Sentir


O jovem professor entrou na sala de aula
e encontrou seus pequenos alunos debatendo,
calorosamente, sobre DEUS.

Como poderiam acreditar que Deus existe
se não conseguiam vê-lo, nem tocá-lo?

Percebendo o nível da discussão filosófica
das crianças, o professor pediu licença e
propôs a eles uma experiência.

Colocou sobre a mesa dois copos transparentes
com água e perguntou se eles podiam notar algo
de diferente entre um e outro.

Os pequenos responderam, em uma só voz:

"- Nenhuma diferença. Ambos contém água limpa."

Então o jovem professor,
deu a cada um deles uma colher, pedindo-lhes
que provassem um pouco do conteúdo de cada copo.
Quando todos haviam experimentado
tornou a perguntar:

"- E então, ainda afirmam que são iguais?"

E a resposta foi outra:

"- Não, num dos copos a água é doce, no outro não é".

Aí o jovem educador disse:

"- Acontece o mesmo com relação a DEUS.
Para perceber a sua existência, é preciso experimentá-lo.
Não podemos vê-lo nem tocá-lo, mas podemos senti-lo".

E percebendo que a classe estava ávida
para saber mais a respeito dessas questões,
o professor continuou com seus argumentos.
Deus não pode ser tocado com as mãos, medido na fita métrica ou até mesmo pesado na balança.
Podemos nos achegarmos a Ele através do nosso amor para com Ele, e por tudo que Ele fez por nós.
Deus está presente em todos os lugares, em todos os momentos.
E como chegar a Ele?
Através da sua oração, da sua fé.
Eu consigo sentir Deus em todos os momentos da minha vida. Até mesmo quando achei que Ele não estava comigo, não estava ao meu lado. E é assim, mesmo não nos importando, Ele está ao nosso lado. E quanto mais clamamos por Ele, mais perto Ele está.
Ontem eu tive uma experiência muito legal com Deus. Me senti como criança em seus braços. Esqueci de tudo que estava ao meu redor, e foi como se Ele tivesse me carregado no colo e me levasse pra longe de todo esse mundo.
É muito louco pensar em Deus e todas as coisas que Ele tem reservado para nossas vidas.
Mas como sabemos quem Ele é? Não vemos, nem trocamos idéia com Ele pelo MSN, ou trocamos depoimentos pelo Orkut.
E isso é o perfeito de Deus. Ele nos conhece e ponto.
Precisamos estar cada vez mais coladinhos com Ele e entendermos mais sobre as nossas vidas.
É legal pensar que mesmo quando pecamos, Ele nos carrega no colo e nos ensina a andar novamente. Assim, o Pai nos ensina hoje a caminhar. Sempre ao lado dEle (claro).
Hoje eu vejo a necessidade de estar em sua presença. De sentir o poder da tua glória em nossas vidas.

Deus abençoe a todos.
Nunca perca sua fé e nem sua esperança, pois o espirito santo de Deus esta em nós!

Paz

Lucas Fagundes

Nenhum comentário:

Postar um comentário