expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 23 de março de 2011

Não basta só conhecer. É preciso prosseguir…

Hoje é comum nós vermos igrejas lotadas. Quando olho para esta realidade penso da seguinte forma: “que legal o evangelho tem alcançado muita gente”. Toda vez que vejo uma pessoa entrar pela primeira vez na igreja, fico feliz, pois ali está implícito uma oportunidade para Deus iniciar a obra na vida desta pessoa, porém em alguns casos esta felicidade se transforma em tristeza, pois assustadoramente cresce o número de pessoas que somente CONHECEM o Senhor e param por aí. Isto é, não PROSSEGUEM nessa caminhada. Necessidade. Todo ser humano tem a sua. Na busca por suprir as suas necessidades e não conseguindo, muitos depositam a sua esperança em Deus, criando assim uma relação de troca, que tem como base o seguinte pensamento:
“Deus é a quem eu recorro quando as coisas estão saindo de uma forma que não esperava.”
Esta forma de pensar é gerada pois estas pessoas conheceram somente uma parte de Deus, isto é, um Deus amoroso que concede bênçãos ao seu povo, sendo assim, criam expectativas erradas, pois tem construído o seu pensamento de evangelho em uma base fraca e mentirosa. Com certeza é desejo de Deus nos abençoar, porém em todo o momento que Deus nos abençoar, este acontecimento será resultado de uma vida de fidelidade e compromisso de acordo com os seus preceitos.
“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem penetrou em coração humano, aquilo que Deus tem preparado para os que O amam.” I Co 2.9
“Todas as coisas contribuem para o bem daqueles que ama a Deus.” Rm 8.28
“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer, porque tudo que o homem semear, isso também ceifará.” Gl 6.7
Toda promessa de benção para nossas vidas parte de Deus e para se tornar uma realidade deverá ser assinada com a tinta da nossa fidelidade em observar e seguir os seus preceitos. Deus nos convida a um relacionamento. Relacionamento este o mais íntimo possível. Para isto Jesus morreu na cruz do calvário, para romper o véu do pecado que nos afastava, ou seja, o desejo de Deus não é somente que o conheçamos (pois conhecer é só o início de um relacionamento), pelo contrário, há um convite de Deus a ir além.
Quando o profeta Oséias diz que era necessário conhecer e prosseguir em conhecer o Senhor, ele estava alertando ao povo dizendo: “olha a situação que vocês estão vivendo não é nada boa, e para que isto mude, se faz necessário tomar essa postura.” O que o profeta está querendo fazer o povo entender é que se faz necessário perseverar:
  • Não é somente se achegar a Deus, é preciso permanecer junto de Deus;
  • Não é somente ter um discurso a respeito de um relacionamento com Deus, mas se faz necessário VIVER um relacionamento intenso com Deus;
  • Não é somente ter Deus nos lábios, mas é preciso tê-Lo ardente no coração.
Deus precisa estar presente em todas os momentos de nossas vidas. Isto se torna uma realidade quando nós passamos a viver a segunda parte do conselho do profeta Oséias, isto é, PROSSEGUIMOS em conhecer o Senhor.
“Esquecendo-me das coisas que para trás ficam, avanço para as que estão diante de mim. Prossigo para o alvo pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” Fp 3.13 e 14.
Há um alvo proposto por Deus para a minha vida e a tua, por isto:
  • Não podemos parar de buscar a presença de Deus;
  • Não podemos parar de ler a Bíblia;
  • Não podemos deixar de ir à igreja mesmo quando estivermos passando por um problema.
É preciso entender que a grande mensagem do evangelho é primeiro servir para depois ser servido. Com esta compreensão vem o entendimento que eu preciso ter conhecimento de qual é a vontade de Deus para que assim possa servi – lo cada vez melhor, daí vem a necessidade de ler a Bíblia e ser submisso a liderança instituída por Deus.
O que Deus tem para fazer na nossa vida, na nossa família, na nossa igreja, dependerá da nossa postura. É preciso decidir agora de que lado você vai ficar: daqueles que somente CONHECEM o Senhor ou daqueles que PROSSEGUEM em conhecer o Senhor.
PENSE NISSO.

Deus abençoe a todos!
Paz
Lucas Fagundes

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário