expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Compromisso não é conforto!
“Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel. E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome.”
(Atos 9; 15-16)



Introdução: Servir a Deus foi a melhor decisão que você tomou em sua vida, pois no momento em que você aceitou a Cristo ganhou a salvação, a vida eterna. Mas ser um cristão genuíno e ser chamado filho de Deus e ficar sentado, não basta. Deus lhe chamou para ter COMPROMISSO com Ele, com você mesmo com os irmãos e a Igreja. Saulo (Paulo) era o maior perseguidor de Cristo, mas foi transformado por Ele após ter um encontro.

Deus te chamou para ter compromisso: Deus é nosso pai, nosso amigo, e nós seus filhos, mas também seus servos. Estar na presença de Deus é ser abençoado e viver na bênção, porém, não estamos livres de sofrimentos e batalhas. Temos que ter compromisso com Deus na alegria e na tristeza. Deus te chamou para uma grande obra, Ele quer usar a tua vida, pois você é um vaso escolhido para fazer o nome dele conhecido, mas para que isso aconteça nós temos também que padecer pelo nome dele, como Paulo em Atos 9; 16. Quando fazemos um compromisso com alguém ou com algo, temos que ser fiéis para cumprirmos, da mesma maneira temos que ser fiéis com Deus, assim como Ele é fiel conosco. Quem coloca as mãos no arado não deve larga-lo jamais. Deus não quer que você fique sentado no banco apenas indo nos cultos para dar “glória a Deus” e “aleluia”, Ele quer que você trabalhe e assuma o seu compromisso, que você fez quando aceitou a Jesus como o seu único Salvador.

Deus está conosco nos sofrimentos e nas perseguições: Durante a nossa caminhada Cristã passamos por várias tribulações e sofrimentos por amor a Cristo, assim como Paulo em 2 Coríntios 11; 23-27, que sofreu por amor ao Evangelho.
O perseguidor torna-se perseguido; é o que ocorre com muitas pessoas que “perseguiam a Cristo” e hoje estão rendidos aos seus pés.
Assim como muitos de nós fomos, Paulo foi:
· Um vaso Impuro
· Quebrantado
· Vazio
· Purificado
· Cheio do Espírito Santo
· Escolhido
· Frágil (Atos 9; 16)


O chamado ao Ministério é agridoce: Paulo iria padecer pelo seu chamado. O Ministério é algo muito sério, não é apenas doce, mas também, muitas vezes, salgado. Em 2 coríntios 4; 7-12 ele descreve o seu ministério. Quem é chamado para o ministério deve estar preparado para todas as situações, assim como Cristo passou por amor a humanidade.
Quando você era do mundo, se dedicava as coisas que não agradavam a Deus. Agora você, como servo, filho e escolhido de Deus, deve dedicar-se ao Evangelho, ao seu ministério, e principalmente, ser um cristão comprometido com a obra do Senhor.


Deus abençoe a todos

Lucas Fagundes

Nenhum comentário:

Postar um comentário