expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 10 de março de 2011



Hoje parei pra pensar qual o perfil hoje do jovem temente a Deus.
Ao pensar na missão do jovem no mundo de hoje, estamos frente a um desafio que nos convida a olhar a vida juvenil a partir de sua realidade e de seus ambientes de convivência.
Como será esses jovens de hoje?
Como Daniel, que não contaminou com as ordens do rei.
Forte como Davi, que lutou com o leão e o gigante e os venceu.
Obediente como Samuel, que disse: “Fala Senhor, que teu servo ouve”.
Como Isaías: “Eis-me aqui Senhor”.
Determinado como Josué: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”.
Fiel como Paulo: “Combati o bom combate”.
Corajoso como Pedro que obedecera mais a Deus do que aos homens.
Para sermos como esses personagens que foram muito importantes devemos viver o temor a Deus, e um vida totalmente consagrada ao serviço do Rei.
Não importa como você foi no passado, o importante é o que vivemos hoje para Deus.
Muitas pessoas acham que não tem o “perfil de cristão”, mas eu me pergunto: QUAL O PERFIL DE CRISTÃO CORRETO?
Deus não se importa com nossa aparência, Ele busca nosso coração. E esse sim deve estar puro para que Ele possa entrar e fazer morada.
Em diversas vezes fechamos nosso coração, fazemos questionamentos como PORQUE SOU ASSIM? EU QUERO SER ASSIM!
Irmãos, Deus te escolheu assim, Ele mesmo nos ensina “Vem como estás”.
Sabemos que quando aceitamos a Jesus e nos convertemos, nos tornamos referência para outras pessoas. Elas ficam atentas como sentamos, falamos, nossos atos, as palavras como usamos, como nos portamos em certas situações de conflito e principalmente na maneira como nos vestimos.
Temos sim que abandonar os velhos costumes e buscar a santificação.
A cada dia tenho buscado Deus, quero conhecê-lo mais e mais, e hoje entendo todas as coisas que Ele colocou na minha vida e todas as coisas que Ele também tirou.
Não faço mais o questionamento: MAS PORQUE ISSO ESTÁ ACONTECENDO COMIGO? Eu dou Glória a Deus por passar por diversas situações. São nelas que aprendo e fico mais forte no Senhor.
Deus está me moldando a sua forma. Larguei meus velhos costumes.
Comecei por coisas simples como mudar meu caminho todos os dias, minha maneira de vestir, e principalmente o modo de falar e ter a percepção da vida.
Como poderia chegar ao meu irmão e falar do amor de Deus se continuasse a freqüentar os mesmos lugares?
A melhor mudança em nossas vidas não são para homens, mas para Deus. Estou seguindo suas promessas e palavras para que tudo que Ele reserva pra mim se cumpram em minha vida.
A melhor mudança é quando passamos a enxergar com olhos de Cristão e vemos somente o Pai.
Por isso, não nos preocupemos com nossa aparência. Se preocupe com o seu coração e com a vontade de Deus com a sua vida.

Siga as promessas de Deus.
Deus abençoes a todos
paz
Lucas Fagundes

Um comentário:

  1. Eu estou passando por um momento dificil, não é financeiro, pois isso graças a Deus estou bem. Tenho sentido uma pressão forte malígna, uma força que me leva a fazer coisas que não quero, as vezes fumo, muitas vezes olho coisas que não presta na internet, falo palavrões e eu não era assim. Me batizei aos 18 anos, frequentei a Encontros de Fé pela primeira vez em 1998, toquei no grupo de jovens da 64 de Gravataí, toquei na congregação da Vista Alegre em Cachoeirinha, amo Jesus, lí o novo testamento 3 vezes não pra decorar, mas por puro amor e cada vez mais sinto que o inimigo quer me derrubar. Eu me sinto um lixo quando faço coisa errada, tenho até vergonha de pedir perdão, pois minha fraqueza me faz repetir os erros. Deus sabe das minhas virtudes e como tu falaste no texto, ele olha os corações e se for assim, talvez eu tenha chance de ser salvo. Conheço a palavra e não estou tomando leitinho na fé, já estou roendo osso mesmo e sei que a salvação já foi dada na cruz aos que creram nisso, mas eu me sinto mal, me crucifico por ser tão pecador. Apenas preciso que orem forte por mim. Não vou dizer meu nome, mas orem por este pecador aqui que Deus saberá que sou eu. Obrigado e Paz

    ResponderExcluir